Saúde Ambiental

Nossa comunidade insular é amada por muitos por sua beleza natural de extensas colinas, florestas, prados e litoral. A saúde da nossa população humana está intrinsecamente ligada à saúde do ambiente natural. Os Conselhos de Saúde inspecionam e monitoram rotineiramente a saúde de nosso ambiente natural e trabalhamos em estreita colaboração com engenheiros, biólogos e outros especialistas para garantir um ecossistema de saúde. Explore nossas diferentes áreas-alvo abaixo.

Doença Transmitida por Carrapatos

O Inter-Island Public Health Collaborative tem um Biólogo de Saúde Pública na equipe para estudar e monitorar a população de carrapatos da Ilha quanto a doenças e outras mudanças significativas nas espécies ou no crescimento populacional. Clique aqui para saber mais sobre esta área de trabalho e o que você pode fazer para prevenir doenças transmitidas por carrapatos.

 

Mosquitos no MV

Mosquitos e o potencial de propagação de doenças é outra grande preocupação das autoridades de saúde pública em Martha's Vineyard. O Biólogo de Saúde Pública do Inter-Island Public Health Collaborative também monitora a população local de mosquitos. Para saber mais sobre esse trabalho e dicas de prevenção de doenças, clique aqui. Atualizações em breve.

 

Água Segura

A segurança da água e o saneamento são partes importantes das atividades diárias de saúde pública em Martha's Vineyard. Da água que você usa em casa, no trabalho, na escola ou na recreação, a saúde pública desempenha um papel na avaliação e manutenção da saúde e segurança dessa água.

Teste de Água de Poço – Muitas casas na Ilha utilizam água de poço para lavar, tomar banho e beber todos os dias. Todos os residentes da ilha com água de poço têm acesso a serviços de teste de água de poço por meio do Conselho de Saúde local. Durante esses testes, a água é analisada quanto a contaminantes prejudiciais à saúde. Para agendar um teste em sua propriedade, entre em contato com o agente de saúde local.

Teste de águas residuais –
No nível da cidade, os Conselhos de Saúde supervisionam os testes de águas residuais em instalações centralizadas. Este teste de rotina é uma forma passiva de monitoramento de vestígios de doenças no nível da população. Os residentes podem ver os resultados (ou aprender mais sobre) os testes em Vineyard aqui.

Teste de Água Recreativa – A Ilha possui várias lagoas, riachos, piscinas naturais e praias onde residentes e visitantes nadam, pescam e praticam esportes aquáticos. Para garantir que essas atividades possam continuar com segurança, as autoridades locais de saúde pública testam rotineiramente os níveis de contaminantes nocivos da água, incluindo cianobactérias. Resultados notáveis ​​desses testes, incluindo avisos ou proibições de natação e pesca, são publicados online e no local. Para saber mais sobre esse trabalho e ver os resultados dos testes, visite MV Cyanobacteria.

 

Inspeções de Solo

A instalação de novos sistemas sépticos em propriedades residenciais e comerciais requer uma inspeção do solo para determinar a adequação do sistema séptico proposto e para garantir que não ocorra escoamento que possa contaminar o solo ao redor e/ou acabar como escoamento em nossos cursos d'água. O processo exige que o proprietário entre em contato com o Conselho de Saúde local para agendar a inspeção. A vistoria é feita por um engenheiro e presenciada pelo agente de saúde do município. Para agendar uma inspeção ou para saber mais sobre o processo, entre em contato com o conselho de saúde local.

 

PFAS

PFAS (substâncias per e polifluoroalquil) é uma coleção de substâncias sintéticas também conhecidas como “produtos químicos eternos” frequentemente encontrados em águas subterrâneas e água potável e estão ligados a condições como supressão hormonal, doenças da tireoide, diminuição da fertilidade, danos ao fígado e alguns tipos de câncer. O PFAS acaba em nossa água potável através do derramamento de produtos químicos no solo que se infiltram nas águas subterrâneas. Para ficar à frente dessa questão nacional, as cidades da ilha fizeram parceria com o Departamento de Proteção Ambiental do Estado de Massachusetts para fornecer testes de poços privados para os residentes. Para solicitar o teste de sua água, entre em contato com o Secretaria Estadual de Saúde para identificar uma agência de testes.

 

Outras Preocupações de Saúde Ambiental

Datando de algumas das primeiras iniciativas de saúde pública, a qualidade do ar interior está fortemente correlacionada com a saúde pessoal. Os tópicos a seguir estão relacionados à saúde ambiental da casa ou do local de trabalho.

Qualidade do Ar

Qualidade do Ar Externo – Temos muita sorte em Vineyard ter uma excelente qualidade do ar. Nosso ambiente predominantemente rural, a distância do continente, a brisa do oceano e o número limitado de carros movidos a gasolina nas estradas mantêm nosso ar muito limpo e limita a quantidade de exposição externa a irritantes respiratórios.

Intrusão de vapor – A intrusão de vapor é causada em grande parte pela infiltração de produtos químicos e outras toxinas no solo e nas águas subterrâneas, que podem se espalhar para áreas vizinhas, afetando a qualidade do ar e da água. Se você tiver dúvidas relacionadas à intrusão de vapor, entre em contato com o Conselho de Saúde local para obter mais informações.

Qualidade do ar interior – Um interior limpo com boa ventilação é importante para a saúde respiratória a longo prazo e para reduzir a transmissão de agentes patogénicos transportados pelo ar. Todos os espaços internos onde as pessoas vivem, trabalham ou se reúnem devem ser equipados com ventilação adequada. Para obter mais informações sobre os requisitos de ventilação para diferentes estruturas, por favor clique acqui.

Asma e condições respiratórias – A asma é um estreitamento e inflamação das vias aéreas de uma pessoa. Estar exposto ao ar interno ou externo ruim pode desencadear asma

Mofo – Dada a geografia e o clima de Martha's Vineyard, o mofo é bastante comum nas casas em toda a ilha. Uma combinação de alta umidade e baixas temperaturas persistentes cria a oportunidade perfeita para o surgimento de fungos. Manter os espaços internos secos e bem ventilados é uma boa maneira de prevenir o mofo. Se o molde já estiver presente, é necessária uma limpeza adequada. Siga os links para mais informações sobre preocupações com a saúde relacionadas ao mofo ou mais informações sobre como remover mofo em sua propriedade.

Monóxido de carbono – Fumaça de fumaça de cigarro ou emissões de combustão incompleta de um carro, barco ou outro motor movido a gasolina pode produzir acúmulo de monóxido de carbono que pode ser fatal se inalado. O acúmulo e a inalação podem ocorrer muito rapidamente, em minutos, por isso é muito importante que todos os interiores estejam equipados com detectores de monóxido de carbono em funcionamento. Para saber mais sobre a segurança do monóxido de carbono clique acqui.

Chumbo – Antes de 1978, a tinta à base de chumbo era comum nos Estados Unidos e a exposição por inalação de poeira de chumbo ou ingestão de detritos à base de chumbo e crianças correm especialmente risco. Embora a maioria das casas em Vineyard tenha sido retirada do chumbo, dada a natureza histórica de nossa comunidade, ainda há um certo grau de risco, especialmente em casas mais antigas. Se você tiver dúvidas sobre vestígios de chumbo em sua casa ou desejar agendar uma avaliação de chumbo, entre em contato com o Conselho de Saúde local. Quaisquer preocupações sobre a exposição ao chumbo devem ser discutidas com seu médico.

Açambarcamento e Outras Obstruções

A acumulação é uma questão complexa que pode envolver a saúde física, mental e ambiental de um indivíduo e/ou de seus vizinhos. Embora a causa raiz do acúmulo varie de situação para situação, os efeitos podem afetar a saúde respiratória, as águas subterrâneas e causar lesões corporais ou impedir que funcionários de segurança e incêndio acessem uma propriedade em caso de emergência. Na Ilha, nossos funcionários da saúde pública levam muito a sério o entesouramento e tomam muito cuidado para tratá-lo com a dignidade e a atenção que ele merece. Para obter mais informações sobre acumulação, entre em contato com o Conselho de Saúde local.

 

Preparação para Desastres Naturais

A preparação para desastres naturais e provocados pelo homem é sempre uma prioridade para as autoridades de saúde pública nos níveis local e nacional. Aqui em Vineyard, vimos nosso quinhão de incidentes relacionados ao clima e qualquer visitante regular pode discernir onde as tempestades erodiram as praias ou a paisagem do penhasco. Esses incidentes não são isolados e fazem parte de uma questão muito mais ampla de mudança climática. Os Island Boards of Health estão empenhados em reduzir os efeitos das mudanças climáticas na saúde da população e trabalhar em estreita colaboração com os socorristas locais, pesquisadores climáticos, profissionais de saúde e serviços de apoio para revisar e editar consistentemente os planos de ação climática e de preparação para desastres de longo prazo. Mais informações sobre o que fazer em caso de emergência podem ser encontradas em nossa página de emergências de saúde pública. Para saber mais sobre os colaboradores das Diretorias de Saúde neste espaço, confira o Dukes County Emergency Management Association, a pesquisa feita pelo Martha’s Vineyard Commission, e o recentemente publicado Climate Action Plan do grupo de trabalho do Plano de Ação Climática para Saúde Pública de Martha's Vineyard.

Outros Recursos

Recursos Locais
Martha’s Vineyard Commission
MV Cyano
Climate Action Plan for Martha’s Vineyard and Gosnold
Dukes County Emergency Management Association
Woods Hold Oceanographic Institute

Recursos Nacionais e Estaduais
Environmental Protection Agency
Massachusetts Department of Environmental Protection
CDC Environmental Health
NOAA